Sustentabilidade

O que é sustentabilidade?

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.

E como a Softbis acredita e faz sua parte para um futuro mais sustentável?

Por meio de uma administração sustentável sentimos a necessidade de fazer mais pela sociedade, com ações tais como: boletos em meio digital, pagamento eletrônico, uniformes feitos de malha PET e descarte inteligente.

Estamos sempre buscando prestar nossos serviços de uma maneira mais correta, com medidas de fácil implementação que não geram custos adicionais, tais como: uso de monitoramento automático de energia disponível nos equipamentos, uso de lâmpadas fluorescentes e a otimização da temperatura das salas.

Descarte inteligente

É a maneira correta de se desfazer de equipamentos, cuidando para que eles não sejam simplesmente jogados em aterros sanitários comuns, onde, em consequências das substâncias químicas contidas, pode haver risco de contaminação do solo e da água, sendo encaminhados para a reciclagem ou doação dos equipamentos assim que estiver encerrada sua vida útil.

Administração e Uso

Trata de como uma empresa utiliza e gerencia seus equipamentos da área de TI. Isso abrange a compra quanto a locação de equipamentos que consumem menos energia elétrica, bem como o uso de papel reciclado e redução nos índices de impressão.

Uma das principais tendências atualmente é o use de virtualização de servidores, usados para otimizar espaços físicos e custos de TI dentro das empresas. Com essa tecnologia, colocam-se diversas aplicações dentro de um único servidor, aumentando a eficiência operacional, reduzindo custos com infraestrutura, mão de obra especializada, licença de softwares e eliminação de desperdícios com hardware ocioso.