SaaS – Software as a Service

Contratando um projeto através da modalidade SaaS, o cliente não arca integralmente com o custo de desenvolvimento e implantação do mesmo. Contratualmente o cliente assume a mensalidade de uso do sistema, que é calculada de forma proporcional ao valor global do projeto e custeio operacional.

 

“Software como serviço, do inglês Software as a service (SaaS), é uma forma de distribuição e comercialização de software. No modelo SaaS o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço oferecido.

A tecnologia utilizada não determina o modelo. O software utilizado pode ser inteiramente pela internet (utilizado via navegador) ou pode ter alguma instalação local (como antivírus ou sistemas de backup). A característica principal é a não aquisição das licenças (mas sim pagar pelo uso como um “serviço”) e a responsabilidade do fornecedor pela disponibilização do sistema em produção.

Fonte: WikiPedia

Consulte-nos para conhecer as vantagens, termos e condições de contratação desta modalidade de serviço.